2009-03-13

TERCONA ou não TERCONA, eis a questão!

No nosso dia-a-dia somos surpreendidos com coisas divertidas. Aqui deixo dois recentes exemplos ocorridos comigo.
Se ligar para o número 00 34 959 27 17 00 (Espanha) pode bem ser surprendido com uma frase como «Tercona, buenos días. En que puedo ayudarlo...». Não se admire. Está a ligar para uma importante empresa de construção civil onubense cuja página internet encontra aqui.
Ora se em Espanha, no sector da construção civil, há quem afirme com orgulho TERCONA, noutras paragens há quem com não menos orgulho afirme chamar-se ARCONA. Por exemplo, recentemente deparei com diversos artigos científicos da autoria ou co-autoria do cientista Stephen ARCONA. Um Arcona que se dedica a investigar coisas importantes como «The role of sentinel lymph node mapping in staging of colon and rectal cancer».
Até aqui, surpreende, mas não tanto como receber um e-mail vindo de foda@ms.unimelb.edu. Ai, uma pessoa pensa que é gozo ou um daqueles e-mails "marados" do tipo spam... mas na realidade não é! O autor do e-mail existe mesmo, chama-se Omar Foda, é distinto professor na Universidade de Melbourne, com página pessoal aqui e é autor de diversos artigos científicos em que surge mencionado como O Foda.
Ora como é de má educação não responder, principalmente quando se trata de um equívoco no destinatário da mensagem, fica na caricata situação de escrever-lhe algo que começa assim: Dear Profesor O Foda ...
Ele há dias mesmo divertidos! Depois desta já nem me surpreende que um destes dias encontre um artigo científico intitulado «El caso de Tercona en la industria inmobiliaria europea» da autoria de outro O Foda.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vou regularmente à Suissa onde tenho um filho e em Bern existe um supermercado ainda não percebi se de indianos, tailandeses ou coisa que o valha. Mas o engraçado é que o nome é o seguite: "Supermercados Merdan". Exactamente. Eu até costumo comentar: mas que merdan de supermercados.