2009-02-22

Capitalismo Tóxico

No passado dia 18 alertei para outra crise no «Afinal havia outra...». Nem de propósito, vejam o que publica o Público sobre lixo tóxico a 20 deste mês. Estaria o Adam Smith de acordo com esta visão do capitalismo tóxico? Creio que nem ele!

É tempo de uma Nova Ordem Económica Mundial, assente em princípios sociais e ecológicos.

1 comentário:

Anti PS Neoliberal disse...

Aquilo que vivemos nestes últimos 30 anos e que alguns chamam Globalização não é mais do que a subjugação das nações com menos recursos ás grandes economias, vulgo G7, estas economias compram aquilo que se produz nas outras a preços extremamente competitivos, baixos salários e fracas ou inexistentes condições sociais, quando esses equipamentos passam a ser lixo, reenviamos para esses e outros países, ainda à poucos anos existia na China uma «industria», quase toda de nível familiar que «reciclava» componentes de velhos computadores vindo, essencialmente da Europa e EUA, armazenado em montanhas ao ar livre contaminando os lençóis freáticos.

A nova Ordem Económica e Social é necessária, no entanto não encontro nos políticos europeus a determinação necessária para efectivar tal modificação, quanto aos EUA e Obama eu pessoalmente não me deslumbrei com tal figura, não acredito que ele «possa» ir além de umas meras medidas de cosmética.

Já agora dê um saltinho ao meu Blog meu e demais três amigos, quisemos fazer algo de diferente, mais irreverente, textos curtos e links para noticias com alguns comentários pequenos, diga-me o que acha.