2008-10-23

Químicos Portugueses ignorados pela Presidência da República?


Segundo a Agência Lusa «Químicos portugueses descobrem novo material condutor». Na nossa opinião, as potencialidades deste novo material poderão revolucionar o mercado do armazenamento de energia em diversas vertentes, desde a electrónica de consumo (telemóveis, por exemplo), até ao mercado automóvel.


Perante a surpreendente descoberta, esperava eu que estes cientistas tivessem honras de heróis nacionais idênticas às honras concedidas aos futebolistas da selecção nacional. No mínimo, esperava um comunicado ou uma mensagem pública de felicitações vinda do Senhor Presidente da República.


Uma mensagem enaltecendo o trabalho destes cientistas, incentivando os mais jovens a seguir este caminho, não seria de todo descabida. Mas... do lado da Presidência, no seu SITE, permanece a 22 de Outubro de 2008, um silêncio que é de oiro. Do lado do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a emoção da notícia foi tão grande, tão grande, que o Ministro ficou Gago e o destaque do seu Site ficou-se no dia 21 de Outubro pela notícia da 5ª Semana do Comércio Electrónico, em que José Mariano Gago preside à sessão de abertura de Conferência sobre Negócio Electrónico.


É de heróis do Futebol que este país precisa! Químicos? Cientistas? Para quê? Só descobrem coisas por acaso, não é? O que querem é bolsas de investigação, não é? NÃO! NÃO É! MAS TEMOS O PAÍS QUE TEMOS.

Sem comentários: