A Fundação Elie Wiesel para a Humanidade emitiu um comunicado onde declara que foi vítima da fraude de Madoff. Tal qual a Fundação Elie Wiesel, há imensas organizações não governamentais afectadas por esta fraude, as quais confiaram boa parte do seu capital aos fundos de investimento.
O que mais me choca em tudo isto, é que a Fundação Elie Wiesel - ironia do destino! - atribui anualmente um prémio de ética «The Elie Wiesel Prize in Ethics Essay» para o melhor ensaio sobre actuais problemas de ética na nossa sociedade, escrito por estudantes universitários norte-americanos.
A fraude de Madoff constitui um rude golpe, ao qual não fico indiferente. Contribuir, nem que seja com o donativo de 1 (um) dólar, faz hoje - mais do que nunca! - uma grande diferença. Pode fazer o seu donativo aqui.
5 comentários:
Caro Brás dos Santos,
Queria-te desejar umas boas festas e um 2009 pleno de saúde, paz de espírito e solidariedade. (extensivo a toda a família)
Com um abraço amigo do,
André Pinotes Batista
José Brás
Esta fundação faz o quê? além de atribuir o dito prémio? é que fundações .....
Caro André Batista,
Agradeço-te e retribuo os votos. Que 2009 não seja só um ano de crise.
Ilustre Anti PS Neoliberal,
A fundação Elie Wiesel dedica-se a diversas actividades que vão desde o apoio às vítimas e refugiados do Darfur até às conferências sobre tolerância, justiça e direito à diferença. Defende causas humanitárias e a manutenção viva da memória do holocausto. Grande parte da sua actividade é destinada às novas gerações de seres humanos.
Mais um XUXA defensor da malandragem judia. Viva o povo Palestiniano.
Enviar um comentário