2008-12-19

Partido Socialista, SIM! Partido Popular de Esquerda? Não, obrigado!

Perante as seguintes palavras:


«Os portugueses sabem bem quem nós somos. Somos o grande partido popular da esquerda democrática e da esquerda moderada em Portugal», José Sócrates


«É isso mesmo. Vou dizer mais uma vez. Este partido é a esquerda democrática e moderada em Portugal, e é um grande partido popular», José Sócrates


Apresento a minha resposta: Partido Socialista, SIM! Partido Popular de Esquerda? Não, obrigado!
Partido Socialista Popular só conheço o do Enrique Tierno Galván (veja imagem) que se integrou no PSOE em 1978. Partido esse bem distinto do actual PS (Partido Socrático).


3 comentários:

Anti PS Neoliberal disse...

Caro Brás dos Santos

São afirmações como esta ou atitudes como em 10 de Julho passado na reunião da comissão europeia, o nosso ministro do trabalho e solidariedade tomou (votação da apresentação do aumento de horário de trabalho para 60 horas + 5, absteve-se)que faz com que este partido o PS deixa-se à muito de ser de esquerda.

Acredito, porque por formação acredito nos homens, que Sócrates pensa que estas politicas são as melhores para o pais, e por isso é que me preocupa, pois todo o pensamento politico de Sócrates está mais de acordo com aquilo que o PSD vem defendendo ao longo destes mais de 30 anos, divergindo daquilo que e´o pensamento do PS, e muito em desacordo com o Socialismo em Democracia, e por isso é que lhe "fugiu a boca para a verdade" e definiu o PS como "o grande partido popular da esquerda democrática e da esquerda moderada em Portugal"

Agora se compreende as posições que Alegre tem tomado, e deixe-me dizer-lhe, tem todo o espaço para criação de uma nova força politica assim como eco num numero significativo de militantes, apoiantes e eleitores do PS.

Anónimo disse...

Ilustre Anti PS Neoliberal,

Nos tempos do Salgado Zenha e do ex-Secretariado(apesar da minha juventude na época) defendi que era dentro do PS que deveria defender as minhas convicções. Hoje, não penso de forma diferente. Compreendo as posições (tardias) do meu Camarada Manuel Alegre, sei que há espaço e eco para uma cisão do PS, mas sou frontalmente contra essa via. O debate deve fazer-se dentro do próprio PS.

Os valores Republicanos, Socialistas e Laicos que defendo, devem ser defendidos no seio do próprio PS.

Anónimo disse...

Pensas que és diferente do Sócrates, é? Vocês são todos da mesma laia. Não passas de mais um lacaio do grande capital. Deixa-te de lérias!