2008-12-16

Mário Soares no DN

Ao longo da minha vida não têm sido raras as vezes em que discordo do pensamento de Mário Soares. Todavia, igualmente não têm sido menos raras as vezes em que, mais tarde, tive de reconhecer que ele tinha razão. Independentemente das discordâncias e concordâncias, para mim, Mário Soares sempre teve o mérito de ser um bom analista dos problemas. Hoje, dada a sua provecta idade, muito admiro a sua lucidez. Uma lucidez que contrasta com um apagado Cavaco Silva.


O que hoje aparece escrito pela mão de Mário Soares no Diário de Notícias deveria ser o mote de acção política de um Presidente da República actuante e responsabilizante. Ocorre que temos um Presidente da República sem perfil de liderança para talhar o caminho no meio desta crise. O Homem do leme não indica o rumo e o "bochechas" pouco mais pode fazer do que lançar uns avisos à navegação neste País de ex-marinheiros.


O artigo de Mário Soares merece leitura e muita reflexação.

2 comentários:

Anti PS Neoliberal disse...

Mário Soares com este artigo posicionou-se junto daqueles que pensam que com estas politicas não vamos a lado nenhum, só não esteve na reunião das esquerdas, talvez por orgulho, mas teve lá quem lhe contasse tim tim por tim tim tudo o que se lá passou, o seu amigo Carvalho da Silva ou José Neves ou Carolina Tito de Morais ou Edmundo Pedro para só falar nos mais conhecidos.

Anónimo disse...

Não sei quem é mais palhaço. Se quem escreve se o da foto.

Mostra lá a tua tolerância e publica a porra dos comentários que eu sei que eliminas, só porque levas nas orelhas.