2008-12-03

Portugueses comemoram o Dia da Restauração e... invadem Espanha!

«A 1 de Dezembro de 1640 um grupo de 40 fidalgos dirigiu-se ao Paço da Ribeira onde estavam a Duquesa de Mântua, regente de Portugal, e o seu Secretário, Miguel de Vasconcelos. A Duquesa foi presa e o Secretário morto. Portugal recupera então a independência sendo D. João IV, Duque de Bragança, aclamado rei com o cognome de "O Restaurador".» in Jornal de Notícias



A 1 de Dezembro de 2008 diversos grupos de "fidalgos" dirigiram-se às "Catedrais de Consumo" em terras de Espanha e... aproveitaram para atestar o coche com gasolina sin plomo 95 a 0,88 €/litro. Segundo rezam novas crónicas, os luso descendentes d' "O Restaurador" dedicaram-se afincadamente à Restauração, pela hora de almoço, invadindo em vagas sucessivas restaurantes, bares de tapas e chiringuitos. Nem os tradicionais locais de fast food resistiram à voracidade destas santas almas sequiosas de vingança. Entre os relatos de heróicos feitos desta gesta de portugueses destacamos o caso do el jamón de cerdo iberico devorado à dentada num ápice.
Estamos vingados. Agora, na Restauração, somos nós que invadimos Espanha, e não há centro comercial, loja ou restaurante que nos resista!

1 comentário:

Anti PS Neoliberal disse...

Caro Bras dos Santos

Dia da Restauração? trabalho na restauração à mais de 25 anos e não sabia que tínhamos um dia dedicado à nossa actividade.

Esta ouvi no RCP no dia 1 de Dezembro, o locutor Diogo Batágoas foi para a rua perguntar se sabiam porque era o dia da restauração.