2008-03-29

ANA GOMES COLOCA DEDO NA FERIDA


Ana Gomes em «E a Economia?» coloca o dedo na ferida sobre muitos dos dislates daqueles Socialistas que pensam que estão a fazer um trabalho tão bom, tão bom, que «não temos de perder tempo com o que fizermos mal» (Vitalino Canas).

Por isso mesmo pergunto:


  1. Onde estão as empresas portuguesas como a Sevilhana «Abengoa»?

  2. Onde estão os empresários portugueses exemplares como o foi o falecido Javier Benjumea Puigcerver?

Gostaria de encontrar, mas o que mais encontro são pretensas empresas e oportunistas disfarçados de empresários.


Roubar legalmente, a coberto da Lei, é uma realidade em muitos países. Portugal não é excepção. Talvez em 2028, com os tradicionais 20 anos de atraso, esteja na ordem do dia da Economia e das Empresas Portuguesas, o que é hoje a ordem do dia na investigação em Gestão de Empresas nos Estados Unidos da América: A ética empresarial.


Até lá, provavelmente continuaremos com campanhas publicitárias sem valor acrescentado, com notícias sobre "empresários" (LEIA-SE CRIMINOSOS SOCIAIS) de outras Leirias e uma Administração Pública que em muita situações não funciona com a devida eficácia e eficiência por nela pulularem dirigentes que não têm nem perfil nem competências para os cargos que exercecem, nomeadamente num capítulo crítico como é a gestão dos recursos humanos.




Sem comentários: